Notícias

Dia de Campo propiciado na Fazenda Corticeira, cidade de Cristal, foi de fundamental Importância para o Setor Produtivo do RS

Dia de Campo propiciado na Fazenda Corticeira, cidade de Cristal, foi de fundamental Importância para o Setor Produtivo do RS

12/02/2016 - comentários
A Damaceno Implementos Agrícola Ltda. se fez presente no II Dia de Campo de Verão - Sistema Integrado de Produção Agropecuária em Terras Baixas - ocorrido em 03 de fevereiro de 2016 nas dependências da Fazenda Corticeira na cidade de Cristal/RS.


O evento tem o propósito central de investigar alternativas de produção e usos de várzeas; o objetivo do encontro é discutir e apresentar os resultados até hoje alcançados com as pesquisas que se iniciaram no ano de 2013 e que tem previsão de continuidade até o ano de 2023.


O trabalho busca avaliar, ao longo desse período, sistemas de produção para terras baixas, que envolvem o contraste da diversidade de culturas na rotação e intensidade/tempo de rotação com o arroz.


O trabalho experimental visa representar e estudar diferentes cenários para os sistemas de produção comumente utilizados nas terras baixas do Estado, permitindo à pesquisa a discussão e a formatação de modelos produtivos integrados de lavoura-pecuária que agreguem sustentabilidade aos sistemas que produzem arroz irrigado no RS.


Estivemos presentes no dia de campo, apresentando a semeadora pneumática QUADRA VENTA Kuhn, com capacidade de plantio de até 100 ha de arroz por dia, e da carreta graneleira Tanker FAST 33.000 JAN, com capacidade de carga de 32.000 metros cúbicos, sem dúvida as melhores máquinas do mercado hoje em suas linhas, agregando produtividade, qualidade de trabalho e rentabilidade por todas as suas características que são exclusivas.


A Damaceno agradece a confiança dos clientes, colaboradores e amigos por depositarem em nossa empresa, nesses 30 anos de história que completaremos em 2016, a mais profunda credibilidade e respeito, o que é recíproco.