Notícias

O AGRONEGÓCIO E O NOVO MINISTRO DA AGRICULTURA DO BRASIL

O AGRONEGÓCIO E O NOVO MINISTRO DA AGRICULTURA DO BRASIL

13/05/2016 - comentários

O setor primário revive a esperança de dias melhores. O mercado se movimentou positivamente após a confirmação do afastamento da presidente Dilma Rousseff na madrugada do dia 12 de maio de 2016 e as expectativas por mudanças e melhorias no quadro econômico e financeiro do País ressurgiram com força, especialmente no setor primário.

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira, o novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), declarou que sua principal bandeira é a rendado produtor. Para isso, aponta dois caminhos: a melhoria da infraestrutura e a facilitação da compra de insumos, diminuindo preços e facilitando a importação.


— Existe quase um cartel neste setor. São muito poucas as empresas [que comercializam os insumos] porque a burocracia é muito grande. A importação é muito complicada — destacou, comparando com a área médica, que conseguiria trazer novos produtos em menos tempo.


A Damaceno Implementos Agrícola Ltda. está atenta às movimentações políticas e econômicas do Brasil, especialmente àquelas que estão diretamente ligadas ao setor do agronegócio.


Cremos que estamos diante de novos horizontes; é hora do setor se mobilizar e investir em tecnologias que proporcionam a redução de custos e o aumento de produtividade. Com isso, será possível alavancar de maneira mais rápida a atividade e repor as perdas de maneira satisfatória em menor espaço de tempo.